Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Publique Ideias | April 18, 2014

Scroll to top

Voltar ao Topo

Nenhum Comentário

Dicas para instalar o cooktop

Dicas para instalar o cooktop

O cooktop é um fogão diferenciado, bem mais práticos que os fogões convencionais e que, além disso, possuem um design moderno que dá um toque especial na decoração da sua cozinha. Diferentes dos modelos convencionais, os cooktops são instalados em bancadas, ou seja, não possuem forno, sendo necessário comprar um forno a parte. Este modelo requer uma simples instalação, mas por ter características específicas separamos algumas dicas importantes para que você consiga instalar seu cooktop sem problemas. Confira abaixo:

Existem cooktops a gás e por indução (quando o calor é gerado pelo contato de panelas magnéticas com a superfície do fogão), sem contar que existem vário modelos que se diferenciam pela quantidade de bocas. Então, você tem que saber primeiro o espaço que tem disponível em sua bancada antes de comprar o modelo que deseja, já que é preciso um nicho, um espaço na base para instalá-los.

Preste atenção aos pontos de gás e de eletricidade, que devem estar próximos ao local onde você vai colocar o seu cooktop. As tomadas são importantes para os modelos com acendimento elétrico. Ao passar o cabo de alimentação pelo móvel em que o produto será afixado, cuide para que ele fique distante das partes quentes do fogão ou de outros aparelhos.

No cooktop a gás, é necessário saber que o local onde ele será instalado deve resistir ao calor. Verifique os móveis, as paredes e outros aparelhos que ficarão próximos ao fogão, se há risco de dano devido à alta temperatura. As paredes do produto também não devem entrar em contato direto com as do móvel, por isso, antes de embuti-lo, você dever utilizar algum sistema de vedação, que normalmente já vem disponível com o produto de fábrica.

Onde instalar o seu cooktop

Outra dica importante é instalar seu o cooktop numa bancada de no mínimo 20 mm de espessura e que seja totalmente plana. A superfície de instalação pode ser feita de mármore, granito, compostos plásticos, cerâmica e pedra. O tamanho da cozinha também é importante neste caso, como estes modelos de fogão não possuem forno, será necessário um espaço para instalação de um forno individual.

Agora, após ler as nossas dicas e tomar todos os cuidados para ter o espaço ideal para o seu cooktop você ainda não se sentir seguro, chame um técnico e evite dor de cabeça.

Procure descontos de CookTop aqui.

Peça descontos de Cooktop aqui.

Comentar via Facebook

Comentar via Publique Ideias