Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Publique Ideias | September 2, 2014

Scroll to top

Voltar ao Topo

Nenhum Comentário

Conheça a magia da ilha de Bali na Indonésia

Conheça a magia da ilha de Bali na Indonésia

A ilha de Bali e seus templos são cheios de mistérios devido a devoção de seu povo por sua religião. O Hinduísmo, que atualmente se encontra somente nessa região da Indonésia, veio da cultura trazida pela junção de povos indígenas e indianos. Quando foi colonizada pela Alemanha, na metade do século passado, os europeus ficaram tão fascinados com o que encontraram que fizeram grandes esforços para preservar a cultura tradicional da ilha.

Como chegar e onde ficar no 1º dia

Existem diversas opções de passagens aéreas para a ilha, com chegada no aeroporto de Dempassar, em Kuta. As mais comuns são saindo de Singapura e Austrália, pois há maior oferta de voos.

Reserve seu hotel somente para o primeiro dia em Kuta. É a maior e mais estruturada cidade da ilha, com diversas lojas muito baratas e com uma noite bem agitada. Aproveite o restante da ilha e deixe para fazer as compras depois…reservar um ou dois dias no final da viagem é o ideal, devido a sua proximidade do aeroporto.

O que fazer

Existem diversas agências de viagem que disponibilizam passeios na ilha, mas muitos deles só consomem nossa grana. Como sou adepto do “faça você mesmo”, recomendo alugar um carro ou moto e seguir viagem, apenas tome cuidado com a mão invertida nas ruas e rodovias.

Praias

As melhores e mais conhecidas estão no sul da ilha. Siga pela auto estrada sentido Padang (cenário do filme “Comer, Rezar, Amar”) e Uluwatu (com uma “direita” interminável que vicia os surfistas). Ali perto conheça o Pura Luhur, um dos principais templos da ilha.

Ainda no sul, fica a praia de Nusa Dua, mais procurada por famílias. É um local dominado pelos grandes hotéis e preços absurdos. Uma cerveja pode custar 15 dólares.

Ubud

Localizada no centro da ilha, a cidade concentra grande diversidade cultural. São diversos templos, parques nacionais e a população é bastante receptiva. Nos hotéis, pergunte sobre o passeio para “escalar” o vulcão no Monte Batur, partindo da cidade de Kintamani. A saída do hotel é por volta das 2 da manhã mas o café da manhã e o nascer do sol visto lá de cima são sensacionais.
Dessa ilha da Indonésia, partem diversos “fast boats” para viagens em outras ilhas locais, como Gili Trawangan, em Lombok. Apesar de a internet ser o melhor dos guias, recomendo adquirir um guia de viagem tradicional, para utiliza-lo nos passeios.

Tem mais dicas sobre Bali??? Comente aqui e complemente o artigo!!!

Até +!!!

Fonte: Viajando com Eles

Comentar via Facebook

Comentar via Publique Ideias